segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O MDM e o Alborgeti lavaram minha alma!


Este sábado foi niver de um colega nosso, que foi narrador na época de “Legends of the 5 Rings”, e seu player era do clã escorpião. Decidi fazer uma homenagem ao dia com uma camiseta plotada... Já havia feito isso antes.

BAYUSHI
Decidi por algo mais simples, ante sugestão dos amigos. Seria apenas o mon (símbolo minimalista) do clã e os dizeres “Bayushi”, a família que ele era alinhado. O mon era um círculo, com um escorpião esculpido: O nome deveria vir em baixo, em uma fonte similar à do traço. Tinha até o desenho esquemático da camisa... Não tinha como errar.


Mas por coisas do destino, só pude ir pegar a camisa no sábado, e ainda ia levar de carona o aniversariante para a tarde de RPG do seu dia. Teria de sincronizar os compromissos e me ocupar solitário pela manhã. Assim, levei no meu Blackberry um podcast que estou começando a ouvir... o MDM.

Este podcast tem altos e baixos nos critérios conteúdo e qualidade, mas seus “personagens” são bem estabelecidos, o grande momento é quando eles lêem (e esculhambam visceralmente) os comentários dos leitores/ouvintes. Mas também tem os “Memes” auditivos. Um deles era o falecido Alborgeti, em seus espasmos de ódio, colocados em novo contexto.

Voltando à camisa. Estava lá, sentado no banquinho, ouvindo o podcast, quando me chamam. Eu não pauso, só tiro o fone dos ouvidos e vou receber a camisa.

Pois bem... Os profissionais gráficos conseguiram o feito de colar o mon do escorpião DE CABEÇA PARA BAIXO!

Quem me conhece da Net não sabe, mas na vida real sou tímido e educado. Eu me limitei, mesmo com o atraso fatal e a perplexidade do erro, a apontar que com o mon de cabeça para baixo, perdia-se a intenção da camisa... Calmo e compreensivamente.

Mas em algum momento da minha indignação, o fone desplugou do meu celular, e o MDM passou a ser claramente ouvido. Para ser mais preciso, o momento 1:15:00. O Lorde Alborgetti fá seu berro:

IDIOOOTA!!!


E senti-me de alma lavada!

Por isso, sou grato ao MDM. E ao Alborgetti

Consegui refazer a camisa em tempo recorde para meus compromissos, e tudo correu bem.

PS: Ouçam o Nerdcast. Eu prefiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário