Rating: | ★★★ |
Category: | Movies |
Genre: | Action & Adventure |
Sherlock Holmes é um dos raros casos de personagem de força, sinônimo do seu gênero. Quando falam "super-herói", vocês pensam em Superman. Quando falam em super-herói rápido, vocês pensam no The Flash. Quando falam em Detetive, vocês pensam em Sherlock Holmes. Um caso raro em que a criatura venceu o criador num duelo de forças (Conan Doyle chegou a um ponto que estava saturado do personagem, que segundo ele limitava suas pretensões artísticas. Chegou a matá-lo na cachoeira de Reichenbach lutando contra seu nêmesis Prof. Moriarty.
Este longo parágrafo introdutório serve para intimidar qualquer adaptação deste personagem a outras mídias. E quando mostram-o lutando Kung-fu, ficando pelado e algemado, não é um bom sinal.
E eu já tive decepções nos últimos anos. Sou fã da mitologia vampírica de longa data para ver a Saga "Crepúsculo". Ver o distinto Dr. Watson interpretado por Judd Law... Chutando uma porta ...
Bem, eu saí do cinema ha poucos minutos. Com um sorriso estampado.
Eu vi o desabafo do Eduardo Spoh que assistiu meia hora de filme e abandonou a sala de teatro. Sinto muito, Vince gloto, mas se você lesse Holmes saberia que o leitor fica confuso e perdido no mar de informações e estímulos até os instantes finais da obra quando o desfecho se apresenta! Ora, Todo o bom detetive (exceto Columbo) assistir o começo é assistir nada.
Claro, foi adaptado para caber ação e aventura. Há alguns exageiros como Watson ler o começo de cartas de clientes e Holmes ditar as soluções. E Watson sempre foi mostrado como um senhor robusto e mais sisudo, não um Judd Law, alto e batedor. Eu colocaria um ator mais velho. Mas achei uma roupagem digna... Mais voltada à comédia e ação. Como foi o novo Star Treck.