Haha, essa fórmula dos Cavaleiros do Zodíaco realmente se tornou um clássico do gênero shounen, onde a "força da amizade" sempre triunfa sobre o "cara mau da semana" que, ironicamente, só precisava de um abraço.
Aqui vai uma versão do diálogo nesse estilo, talvez com um toque extra de exagero:
---
[Vilão da semana]: Tolo! Sinta o meu poder! Lança um golpe devastador que cria uma cratera no chão e ecoa como mil trovões
[Cavaleiro de Bronze]: Inacreditável! Esse ataque... foi como levar uma chuva de um milhão de martelos de borracha!
[Vilão da semana]: Exatamente, Cavaleiro desprezível! Eu fui abandonado pelo mundo... e pela humanidade! Desde que fui criança, só conheci o frio da solidão e o gosto amargo da escuridão... foi assim que me tornei forte! Ter amigos é para MARICAS!!!
[Cavaleiro de Bronze]: (voz cansada) Você é que é o verdadeiro tolo! Eu luto ao lado dos meus amigos... e é isso que me dá a força para continuar!
O cosmo do Cavaleiro começa a brilhar em cores intensas, com faíscas e explosões cósmicas no fundo, enquanto ele grita algo como "PELO PODER DA AMIZADE!!!" Ou algo de marocas com similar impacto... ou "Por Athena".
[Vilão da semana]: Surpreso N-Não! Esse cosmo... ele é como ser atingido por cinquenta mil furacões de meias molhadas! Como um mero cavaleiro de (bronze / athena / mortal / torcedor do criciúma) conseguiu tanto poder!!!
O golpe final do Cavaleiro atinge o vilão, que cai ao chão, derrotado e sem forças.
[Vilão da semana]: Então... esse é... o poder da... amizade... tosse dramaticamente Eu nunca pensei que fosse possível sentir... algo assim. Obrigado, [nome do Cavaleiro]... você me mostrou... o calor de ter um... amigo... dá um suspiro final Vou levar isso no meu... coração... para o resto da minha vida...
O vilão morre em paz, com uma lágrima solitária escorrendo pelo rosto.
Os próximos terão mesmo diálogo variando o tema: ter dinheiro; bullying na escola; saber cozinhar; vergonha do irmão ayolos, etc. Mas quase sempre (Exceto contra o Shun, que quem aparece para bater com meia molhada é o Ikki) o final é o mesmo.