terça-feira, 11 de maio de 2010

copa - 'bora Chingar o Dunga!






A Seleção Brasileira se sagrou como o melhor futebol do mundo com o tricampeonato de '70.

'74, a seleção tricampeã entrou de salto alto e tropeçou na Laranja Mecânica. '78, não foi nem culpa dela (foi a suspeitíssima copa da Argentina, que fomos desclassificados sem perder um jogo), mas depois disso, sempre fomos considerados a melhor, mais forte seleção na competição. E invariavelmente perdíamos independentemente disso... Até '94.

Carlos Alberto Parreira foi completamente desacreditado para os Estados Unidos. Voltou com a Taça. Dunga era o capitão dessa equipe.

Fomos para a França em '98, depois de 24 anos sem título, na posição de atual campeã. Ronaldo era o melhor jogador do mundo. Mas Ronaldo teve misteriosas convulsões e perdemos uma copa bem "já ganhou". A França de Zidane tira de nossas mãos o título.

Voltamos em 2002 com a Família Scolari. Felipão intransigente não convocou Romário! O que ele estava pensando? E seu futebol pragmático e que ignorava os clamores do povo?

Sete jogos, sete vitórias. E um pentacampeonato.

Alemanha 2006, o Brasil, mais uma vez campeã do mundo, com seu Quadrado Mágico (Os Ronaldos, Kaká e Adriano). Fanfarrões e arrogantes repetiu o resultado de '98. Bem, foi pior, já que não chegamos na final. Mas caímos ante Zidane e sua França.

Alguém reparou o padrão?

24 anos como Melhor seleção, 24 anos sem títulos;

Dois técnicos carrancudos e intransigentes, altamente criticados e desacreditados, trazendo a Taça;

Três seleções com tudo para humilhar todas as outras, perdendo por culpa exclusiva de sua arrogância ou de dependência de indivíduos.

O Brasil é uma mina de ouro no quesito produzir astros do esporte, mas a meu ver é muito fácil isto subir à cabeça. Talvez a maioria seja burra, talvez o fato de uma seleção desacreditada ter mais a provar, e dão aquele impulso extra para alcançar suas conquistas... O fato é que os técnicos mais desacreditados são os que estão conquistando as copas.

Por isso, continuem reclamando de Dunga não levar Ganços, Patos, galinhas. Clamem mais pelo "Menino de Santos". Temos mais chances assim!

Fiquem com a propagnada do Hotmail:

USE O MESSENGER DENTRO DO HOTMAIL SEM PRECISAR INSTALAR NADA. CLIQUE PARA VER COMO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário